A LOUD anunciou, nesta quinta-feira (5), a antecipação do fim do contrato com Matias "Saadhak" e a saída dele do time de Valorant. O argentino, agora apto a receber propostas de outros clubes, estava na organização brasileira desde o início de 2022, ano em que conquistou o título mundial.
A saída de Saadhak, que, conforme a LOUD, ocorreu em comum acordo, acontece depois de uma temporada ruim do time brasileiro. Pela primeira vez, a LOUD ficou fora do Valorant Champions, o campeonato mundial da modalidade.
Em comunicado, a LOUD informou houve ajuste do contrato de Saadhak, o capitão da equipe, para término já em 2024. Trata-se da primeira mudança no elenco de Valorant para a temporada 2025. Anteriormente, o treinador Pedro "peu" já havia deixado a organização.
Neste ano, com Gabriel "qck" substituindo aspas, a LOUD até começou bem a temporada, com a 2ª colocação do VCT Américas Kickoff. No Valorant Masters Madrid, a equipe caiu na 4ª colocação.
Nas duas fases seguintes do VCT Américas, porém, os brasileiros tiveram performances ruins e, além de não se classificarem para o Valorant Masters Shanghai, não conseguiram a vaga para o Valorant Champions.
Para a Etapa 2 do torneio regional, a LOUD chegou a fazer uma mudança, com o retorno de Bryan "pANcada", em substituição a qck.
Tags:
Valorant