Napoli marca gol no fim, vence em Turim e pode ser campeão no próximo fim de semana

 Foi um jogo emocionante entre Napoli e Juventus na noite de domingo, em Turim. Os visitantes precisavam da vitória para manter as chances de conquistar o título italiano pela primeira vez desde 1990. E eles conseguiram, graças a um gol de cabeça de Koulibaly nos acréscimos do segundo tempo, que silenciou o estádio da Juventus.



O Napoli dominou a posse de bola e criou mais chances de gol, mas esbarrou na defesa bem organizada da Juventus, que jogava pelo empate. A equipe de Massimiliano Allegri apostava nos contra-ataques e nas bolas paradas, mas não conseguiu aproveitar as poucas oportunidades que teve. O goleiro Reina fez boas defesas e evitou o gol da Juventus.

No final do jogo, quando tudo parecia se encaminhar para um empate sem gols, o Napoli teve uma falta na lateral direita. Callejón cobrou na área e Koulibaly subiu mais alto que a zaga da Juventus para cabecear no canto esquerdo de Buffon. Foi o gol da vitória e da esperança para o Napoli, que agora está a apenas um ponto da Juventus na tabela.

Com esse resultado, o Napoli pode ser campeão no próximo fim de semana, se vencer o seu jogo contra a Fiorentina em casa e a Juventus perder para a Inter de Milão fora. Seria um feito histórico para o clube napolitano, que não levanta o troféu da Serie A há 28 anos. A torcida do Napoli já sonha com esse momento e fez uma grande festa nas ruas da cidade após o jogo.

O Napoli mostrou que tem garra, qualidade e determinação para lutar pelo título até o fim. A Juventus, por sua vez, terá que se recuperar do baque e mostrar por que é a atual hexacampeã italiana. A disputa pelo Scudetto está mais aberta do que nunca e promete fortes emoções nas últimas quatro rodadas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem