O Bayer Leverkusen segue firme na sua campanha para se classificar para a próxima edição da Liga dos Campeões. Neste sábado, a equipe venceu o Eintracht Frankfurt por 3 a 1, fora de casa, pela 31ª rodada do Campeonato Alemão. Com o resultado, o Leverkusen chegou a 60 pontos, na quarta posição, e diminuiu a diferença para o RB Leipzig, terceiro colocado, para quatro pontos. Faltam apenas três jogos para o fim da competição.
O Leverkusen abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo, com um gol de cabeça de Lucas Alario, após cruzamento de Moussa Diaby. O Frankfurt empatou aos 34 minutos, com um belo chute de André Silva, que chegou a 25 gols na temporada. Mas o Leverkusen não se abateu e voltou a ficar na frente aos 39 minutos, com um gol contra de Evan N'Dicka, que desviou um chute de Karim Bellarabi.
No segundo tempo, o Leverkusen ampliou a vantagem aos 16 minutos, com um gol de pênalti de Kai Havertz, que sofreu a falta na área. O jovem astro do time chegou a 11 gols no campeonato e mostrou mais uma vez por que é cobiçado por grandes clubes europeus. O Frankfurt ainda tentou reagir, mas esbarrou na boa defesa do Leverkusen e no goleiro Lukas Hradecky.
O Leverkusen mostrou mais uma vez que está bem vivo na briga por uma vaga na Champions e que não vai desistir facilmente do seu objetivo. A equipe tem um ataque poderoso, com 60 gols marcados, e uma defesa sólida, com apenas 36 gols sofridos. Além disso, tem um elenco jovem e talentoso, com destaque para Havertz, Diaby e Alario. O próximo desafio do Leverkusen será contra o Colônia, na quarta-feira, em casa. Já o Frankfurt enfrentará o Hertha Berlin, fora de casa, na sexta-feira.